Carteira de Identidade

 

O Posto de Identificação 2675 -1, Lima Duarte, MG foi inaugurado no dia 09 de agosto do ano de 2007, através da Câmara Municipal de Lima Duarte em parceira com o Instituto de Identificação do Estado e desenvolvido pelos trabalhos do CAC (Centro de Atenção ao Cidadão). O cidadão, Luciano Rodrigues da Silva, natural e residente em Lima Duarte, foi o primeiro RG que emitimos no Posto de Identificação.

A princípio, o Posto de Identificação era Offline, na qual realizava todo o processo de Identificação do cidadão manualmente e levava em média 30 (trinta) dias úteis para a Carteira de Identidade ficar pronta, mas a partir do dia 02 de janeiro do ano de 2009, o Posto de Identificação passou a ser Online permitindo que o processo de emissão do documento fosse realizado através do Sistema da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, reduzindo o prazo de entrega do documento para 03 (três) dias úteis. 

         O CAC se orgulha em prestar esse serviço à população local e região e sabe o quanto foi difícil essa conquista. O órgão não espera reconhecimento e sim o cumprimento das regras estabelecidas.